segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Ourinhos Faz Dever De Casa, E Derrota O Mangueira


Sabendo administrar as coisa, sai tudo certo, foi o que a armadora Bethânia fez para o Ourinhos vencer com traquilidade o Mangueira, para avançar as semis contra o Americana. E também sem desmerecer o Mangueira, no qual, as jogadoras foram muito guerreiras para continuar no rítimo.

O primeiro quarto começou com um belo apoio da torcida, fazendo o time da casa abrir uma vantagem logo de primeira, chegando a 8 x 0. Com pouco tempo o Mangueira conseguiu fazer seus pontos, ameaçando uma reação, mas as jogadoras do Ourinhos souberam conter as adversárias, mantendo a vantagem que no termino do primeiro quarto, saiu de 10 pontos: 23 x 13. No segundo quarto, mais uma vez o Ourinhos começando na frente, mas as jogadoras do Mangueira não desistiam, com muita garra, apesar de não terem a armadora principal Ivana, que sofreu uma lesão no pé; lutando o tempo todo, mas sem diminuir a vantagem, a ala Ramona se machucou ao tentar fazer a infiltração, sofreu a falta, mas não teve condições de continuar na partida, quem entrou no seu lugar foi Denise, que converteu os dois lances. Ainda no segundo quarto, houve uma jogada de deixar muito marmanjo de boca aberta, a ala Juliana, deu um tocasso na jogadora do Ourinho, a ala Joice, mas não impediu de Bethânia pegar o rebote e converter a bandeja. O segundo quarto terminou com a vantagem de Ourinhos: 41 x 29.

Indo para o vestiário, o técnico de Mangueira disse suas palavras: - O time de Ourinhos é muito forte, tendo grandes jogadoras, mas também o nosso time, que também tem grandes jogadoras e guerreiras. A única coisa que está falando no nosso time, é a busca por rbotes, principalmente ofencivos, e também, erros nos ataques, não só em passes, mas também como finalizações.

Na volta a quadra, o Mangueira veio com a cabeça focada na virada para vitória, começou a ter marcação individual, algumas marcações pressão, como da armadora Camila de Mangueira, na armadora Bethânia. Mas todo cuidado no basquete, é pouco, a armadora Camila já tinha três faltas, e ficou pendurada após fazer falta de marcação na ala Joice de Ourinhos. O Mangueira reagindo, conseguiu diminuir a vantagem, venceu o quarto por 12 x 14, ainda estava sem a ala Ramona, que ainda não tinha se recuperado, e o jogo ainda não teria acabado. No último quarto o placar demorou a se movimentar e o time da casa, Ourinhos voltou mais entrosado, com belas trocas de passes, fazendo o garrafão fluir, coisa que no Mangueira não aconteceu, as jogadoras voltaram mais nervosas, estourando o tempo de ataque, e o pior, perderam a armadora Camila, que caiu de mau-jeito, após tentar fazer uma bandeja e sofrer a falta, com muita dor, a armadora sau de quadra chorando. O Mangueira ficou perdido em quadra, já não mais acertava os pontos, e ainda sem Ramona, o tempo iria baixando, faltavam pouco segundo, a vantagem era grande, mas as guerreiras do Mangueira não desistiam, queriam fazer valer o jogo até o último segundo. Fim de jogo, Ourinhos venceu com vantagem folgada, com uma ótima participação da armadora Bethânia, que foi a cestinha do jogo, com 15 pontos, seguida por Chuca de Ourinhos e Bruna de Mangueira, ambas com 11 pontos. Ourinhos vai jogar contra o Americana nas semi-finais da liga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário