quinta-feira, 7 de julho de 2011

Copa América Sub - 16 Masculina


A tão esperada Copa América de Basquete Sub - 16 Masculina, começou no dia 21/06/2011 com quatro jogos de abertura, Chile x Canadá, que quem levou a melhor foi o time canadense, ganhando por 45 pontos de diferensa, 96 x 51 para o Canadá.
Já no segundo jogo, a Argentina arrazou, melhor dizendo, esmagou até tirar o suco, da Costa Rica, por 130 x 28.
No terceiro jogo, foi o tão esperado jogo do Brasil, mas contra a tão temida seleção dos Estados Unidos, que por sua vez, como de costume, venceu o Brasil, por uma diferensa significativa de 35 potos, apesar de que no terceiro quarto, os brasileiros armaram uma reação, que não deu em nada, vitória dos Norte-Americanos por 105 x 70.
O quarto jogo da 1° rodada, foi de México x Porto Rico, que foi o único jogo equilibrado da rodada, terminando com a vitória do Porto Rico: 78 x 68.
Na segunda rodada, a primeira e esperada vitória do Brasil, diante da fraca seleção da Costa Rica, numa partida de altos e baixos da seleção canarinha, que errou em lances básicos, mas com muita hábilidade, o Brasil conseguiu fazer muitos lances com qualidade, e acabou vencendo por 92 x 53.
Na terceira rodada, a rivalidade da américa do sul entrou em quadra, Brasil x Argentina, as duas maiores potencias sul-americanas fizeram uma partida impecável, com um bom jogo argentino no primeiro quarto,mas uma reação brasileira no finzinho deixou tudo igual (16 x 16), e no segundo quarto, com uma ótima atuação brasileira dentro de quadra, mas com uam pequena reação argentina, deixou novamente com o placar tudo igual(18 x 18).
A partir dai os argentinos souberam tirar vantagem, praticamente não perderam nenhuma bola, e então, cada ataque do Brasil era valioso na partida, mas no último quarto, os argentinos montaram um sistema tático de defesa, no qual parou a reação brasileiro no jogo, e os brasileiros disseram adeus ao sonho do título, perderam de 85 a 77. Mas os brasileiros foram para mais uma partida valendo do 5° ao 8° lugar na competição, contra o México, e passou pelos mexicanos, por 71 x 57 e conseguiu passar para o jogo da 5ª posição, contra o Chile que venceu a Costa Rica por 105 x 48, e os brasileiros não perderam a chance, e passaram pelos chilenos, num jogo dramático, por um placar baixo de 62 x 54.
Quem se sagrou campeão do torneio foi, nada mais, nada menos do que os tradicionais Estados Unidos da América, que passou fácil fácil pelos nossos rivais argentinos de 104 x 64, isso mesmo, por 40 pontos de diferença.
Melhor um 5º lugar com vitória, do que um vice com uma derrota esmagadora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário